27° Passeio Ciclístico reúne 4 mil participantes em Artur Nogueira

Evento aconteceu no domingo (09) e fez parte das celebrações de aniversário do município

A 27ª edição do tradicional Passeio Ciclístico “Neiton Pedro P. de Oliveira” reuniu cerca de 4 mil ciclistas na manhã do domingo (09). O evento integrou as comemorações dos 74 anos de Artur Nogueira – celebrado em 10 de abril.

O percurso do passeio teve 8 km pelas ruas do município, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecerem melhor a cidade enquanto se divertem com suas bikes.

O evento é organizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Esporte, Lazer & Juventude com apoio da Bike Mania Magazine. Além de participar de um momento de integração e lazer em família, os inscritos tiveram a oportunidade de concorrer a sorteios de bikes e brindes.

“É uma alegria imensa participar desse momento tão especial e ver tantas pessoas aproveitando o domingo para se divertir e cuidar da saúde. O Passeio Ciclístico é uma tradição em nossa cidade e estamos muito felizes em poder promover um evento tão importante para a população. Parabéns a todos os organizadores e participantes!”, disse o prefeito Lucas Sia (PSD).

Ao final do passeio, o evento premiou com troféus diversas categorias, como “o ciclista mais novo”, “o ciclista mais experiente”, “a bike mais enfeitada”, “o ciclista mais animado” e “o maior grupo uniformizado”.

O secretário Caio Rodrigues destaca que o Passeio Ciclístico já virou tradição em Artur Nogueira. “Além de proporcionar um momento de lazer e integração para a população, o evento também é uma forma de estimular a prática de atividades físicas.”, disse.

HOMENAGEM

De acordo com a Prefeitura, o passeio “Neiton Pedro P. de Oliveira”, recebeu esse nome em 2022, em homenagem ao comerciante e um dos principais incentivadores de esportes no município. Neiton faleceu em 2019, na luta contra um câncer de mama.

Previous Prefeitura inicia demolição de casas desapropriadas no São Vicente